Role Descriptor: Gerente de Projetos
Aloca recursos, ajusta as prioridades, coordena interações com clientes e usuários e geralmente mantém a equipe do projeto concentrada na meta certa. O gerente de projeto também estabelece um conjunto de práticas que garantem a integridade e a qualidade dos artefatos do projeto.
Based on Method Role: Gerente de Projetos
Relationships
Main Description

Conhecimento: habilidade de relembrar fatos específicos e figuras do ciclo do projeto e do produto. Compreensão: habilidade de entendimento do significado literal de algo. Aplicação: habilidade de extrair um conceito ou processo e aplicá-lo em uma nova situação. Análise: habilidade de dividir algo em componentes separados, de usar lógica dedutiva, de perceber relação de causa e efeito, de comparar e contrastar fatos e conceitos, de reconhecer padrões. Síntese: habilidade de colocar elementos juntos para obter a compreensão de um novo todo, de perceber padrões através de sistemas diferentes, de utilizar lógica indutiva, de formular teorias e formas de testá-las. Avaliação: habilidade de julgar corretamente idéias, métodos e soluções, assim como o quanto ou a que nível estas atendem os requisitos de uma dada necessidade, ou quão apropriadas podem ser.

Habilidades de abstrair necessidades o usuário cliente e verificar se prazos e custos estão em conformidade com a realidade dos projetos a serem desenvolvidos.

Deve saber dimensionar projetos, distribuir tarefas, coordenar, gerenciar, planejar, monitorar, liderar a equipe envolvida no projeto.Deve ter a habilidade de lidar com o usuário cliente em momentos delicados de estresse de projeto por atraso, por não conformidades, por alterações de escopo, por falta de aceite em condições pré-acordadas.

Deve ser detalhista, organizado, coerente, assertivo, criterioso, concentrado, bom raciocínio lógico, comunicativo, empatia com usuário cliente e com sua equipe.

Properties
Multiple Occurrences
Optional
Planned